Lisboa, actriz principal

Hoje, pela cidade de Lisboa, dei conta de 3 filmagens a rodar em 3 sítios.
Aqui bem perto de casa, no Largo de Santa Catarina, estão em filmagens há vários dias para uma Longa Metragem do Bille August, de seu nome "Night Train to Lisbon". Todos os dias temos sempre grande agitação de câmaras, luzes, gente!
Lá em baixo, junto à 24 de Julho, mesmo ao lado da antiga Kapital, estava também esta manhã uma equipa de filmagens com todo aquele aparato de carrinhas, iluminação, gruas, etc.
E para finalizar, na esplanada Le Chat (junto ao Museu Nacional de Arte Antiga) onde eu recomendo desde já uma visita, estava mais uma outra equipa de filmagens, do que parecia ser um anúncio.
Lisboa está sem dúvida na moda e é uma cidade lindíssima, simpática, segura, tranquila.
Também esta manhã, enquanto fazia os meus 8kms junto ao Rio, reparei na quantidade de turistas que andava de roda da Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos.
Fico muito orgulhosa quando os vejo a tirar imensas fotos, sentindo-os genuinamente a gostar de aqui estar.
Hoje, apesar da falta de sol e até de uma chuva miudinha que me apanhou, o Rio estava bonito, cheio de barcos à vela.
Pois que eu gosto muito da minha cidade!

Comentários

Anónimo disse…
País de cineastas.Ou talvez, Cidade de cineastas.

Mensagens populares